Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eu tenho a força e o poder!!!


Eu tenho a força e o poder!!!
  O mundo está em crise, o mundo reivindica mudanças nas austeridades, o mundo protesta contra os ditadores que se acham absolutos no poder. Parece que tantos exemplos mostrados mundo afora, não serviram de lições mesmo nos regimes democráticos. A força já foi exercida contra os professores. O poder já foi demonstrado, o abuso configurado, através das ações  intransigentes com tom pessoal, tornando-o uma queda de braço entre os necessitados professores e o provedor austero no poder, com o aval do legislativo estadual cearense, com raras exceções de parlamentares de bom senso e de justiça social.
     A ordem, nunca alterou os fatores: o professor sempre é, e será, um educador de geração a geração. Formando cidadãos para o futuro, que  vai, de um vereador a um senador, de um soldado a um general, de um advogado a um juiz, de prefeito a governador. A classe política,  se sobressai nas injustiças cometidas contra os professores. Não podemos esquecer que não existem conquistas salariais junto ao povo, quando os deputados decidem decretar o aumento dos seus salários, que são votados na calada da noite jogando goela abaixo para o povo brasileiro pagar. E lá, não existe força militar, que interceda em plenário pelo não do povo. E nunca, um professor agrediu um policial que deixou de cuidar da nossa segurança, para entrar em greve reivindicando seus direitos. As agressões sofridas pelos professores recentemente na Assembléia Legislativa do Ceará,  teve repercussão negativa nacionalmente pelos meios de comunicação, em especial,o destaque no jornal nacional da globo, apresentando as vítimas da violência por defenderem seus direitos constitucionais, ficou uma imagem negativa do governador Cid Gomes, quando o apresentador William Bonner , finalizou a matéria  dizendo que o governo do estado do Ceará não quis comentar o assunto. O repúdio dessas ações está nas ruas na boca do povo, entre tantas frases uma vem se destacando: ‘’OS GOMES ENTÃO SE ACHANDO’’. Os repressores e agressores assim como aliados do governo de hoje, são os mesmos que amanhã, entregarão seus filhos nas mãos do professor  para uma formação futura e se  tornarem cidadãos do bem, lutarem pelos direitos e conquistas constitucionais, democráticas e com liberdade de expressão e que já mais sejam AGREDIDOS.  A cidade do Crato,tem sido exemplo na resistência da greve,com diversas manifestações registradas no município, e apoio na região.
      No dia que este país tiver uma conscientização política, formada por princípios éticos e disciplinador, os políticos  corruptos e traidores, não  mais ostentarão poderes nesta nação.  O retrospecto histórico das covardias exercidas contra os professores neste país, deixaram exemplos negativos que parecem esquecidos pelos que hoje repetem as mesmas lições, como exemplo em nossa cidade do Crato, o caso Fabíola Alencar, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara e Gonzaga Moto, que esqueceram: os professores é uma classe  muito especial, e de formadores de opinião. Por isso, ‘’COM AS CARAS DESLAVADAS’’usam a imagem do professor  nos palanques da vida, em tempos de eleições  cheios de “hipocrisias” AMADOS MESTRES,  QUERIDOS PROFESSORES ‘’. Ai... tudo é beijinho... e depois, pau pau.   ( O tempo está voando... muitas magoas vão ficando)       
                                                                       Lamente se puder.  Ed.alencar   




Nenhum comentário:

Postar um comentário