Total de visualizações de página

sábado, 24 de setembro de 2011

Caras da Vila Lobo





 

Logomarcas Do blog... Bairro Vila lobo Crato-CE


Concurso para o preenchimento de 360 vagas será realizado em breve, no Crato

Concurso para o preenchimento de 360 vagas será realizado em breve, no Crato


O
concurso destinado ao preenchimento de 360 vagas para vários cargos na Prefeitura Municipal do Crato está mais perto de acontecer. A empresa vencedora para a realização do concurso é a Certitan, de Fortaleza. A etapa seguinte será a publicação, por meio de edital, da empresa vencedora, e mais 30 dias para realização das inscrições e posteriormente a organização das provas.

O concurso no Crato estará destinando as vagas nas secretarias de Educação, Saúde e as pastas pertencentes ao fundo geral, com todas as outras secretarias. O maior número de vagas deverá ser absorvido pela Secretaria de Educação, para onde estarão sendo destinados 130 cargos. O próximo concurso público é o quarto a ser realizado na gestão de Samuel Araripe e é o de número sete, desde a promulgação da constituição federal de 1988, que determina que todo o cidadão para ingressar no serviço público deverá ser concursado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Mãos atadas

23/9/2011 13:06

Mãos atadas

Mulher chora ao ver o corpo do filho morto por desnutrição na Somália
20/09 - Mulher desabrigada chora ao ver o corpo do filho, morto por desnutrição, próximo a abrigo localizado no distrito de Hodan, ao sul da capital da Somália, Mogadishu.

 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Racismo. Isso ainda existe?

Sítio fundão volta ater promessas


Sítio fundão volta ater promessas
                                                                                   Por:Ed.Alencar                                   
     
             A reserva ecológica do sítio fundão, ou parque estadual, volta a ser promessa do Governo do Estado do Ceará.
     Na tarde desta quarta feira 21/09/11, representantes do CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) visitaram o sítio fundão, para constatarem os pontos críticos em que se encontra a reserva, e para falar do novo projeto que ainda esta sendo concluído.
     Como se trata de mais promessas, só nos resta esperar. Vamos lembrar que estamos praticamente no final do primeiro ano, do segundo mandato do Governador Cid Gomes, e nem um projeto foi executado, e já se passaram mais de três anos.   
      Vejam bem! Como pode o Governo do Estado até o presente momento, não terem feito o projeto de PLANO de MANEJO do parque? Peça fundamental ou alicerce para a implantação do mesmo!  Como pode,  até hoje, não terem concluído o processo de TOMBAMENTO do sítio, iniciado em 2005 e retomado em 2007 ?  Como pode, depois de SETE MESES da inauguração da placa da restauração da casa de taipa, em que autoridades e a sociedade convidada  para o evento, ouviu as promessas do presidente do CONPAM: Paulo Henrique Lustosa, e ainda não tem o novo projeto pronto. A reforma do velho engenho,ficará ameaçada com a  chegada do inverno que se aproxima,lembrando que o restante do telhado que protegia o velho engenho, caiu em 2009. Daí pra cá, vem tomando chuva e sol a cada inverno que passa.   Realmente o parque voltou a estaca zero. Sem gerente, o parque ficou nas mãos de um vigilante 24 horas,  apenas para vigília da casa restaurada. A reserva passou a contar apenas, com as visitas periódicas dos agentes do IBDVAMA, que realizam um trabalho voluntário e sem mais a visitação da policias ambiental.
      Com a ausência das responsabilidades do estado, na execução dos seus projetos prometidos, a reserva voltou a ficar vulnerável as ações dos vândalos, além de roubo de madeiras e cabos da Coelce,  dos rituais de macumbas causadores de incêndios na mata, o que nos animam neste momento, de novas promessas do Governo, é que o Geo Park Araripe, acaba recebe, o selo verde da UNESCO, e a reserva do sítio fundão faz parte como um Geo Sítio Bateteiras, que provavelmente ira receber verbas  para seus projetos. Nasceu também, a idéia de prepará-lo para o futuro. Concorrendo como um ponto turístico para a copa de 2014. Mas o futuro do parque, já mais, poderia ser pensado agora com o surgimento de fatores que demonstram “OPORTUNISMO”,pois não seria o máximo prepará-lo  para  copa do mundo, e sim, pensando no TURISMO RELIGIÓSO QUE EXISTE NA REGIÃO, NA EXPOCRATO, NAS FÉRIAS ESCOLARES e etc. 
         Então... Só agora, o Governo do Estado, ver com bons olhos, OS VALORES REAIS DA QUELA RESERVA. Tem noção de suas riquezas naturais, históricas e culturais para a cidade do Crato, para nosso Estado, e a humanidade.
      E se ninguém grita! E se ninguém denuncia! Como seria?
                           COBRAR É UM DIREITO DE TODOS.     

Vila lobo Crato-CE. (Pessoas de lá).......














Bairro Vila Lobo Crato-CE (Pessoas de la)........














bairro Vila Lobo Crato-CE (Pessoas de lá)....